SERIA PUTIN UM NERO?!

Em tempos de beligerância internacional, a imagem do presidente da Rússia, Vladimir Putin, tocando piano lembra de longe a figura do imperador romano Nero, no ano 64 d.C.

Conta a lenda que o tirano Nero mandara atear fogo em Roma e enquanto a cidade ardia ele tocava harpa ou violino.

Fora da lenda, fato concreto é que houve um incêndio em Roma, atribuído a vários fatores, entre eles os conflitos pela tomada do poder do imperador.

No século XXI outros tiranos estão em cena: Donald Trump (Estados Unidos), Bashar al Assad (Síria), Tayyip Erdogan (Turquia), Vladimir Putin (Rússia), Kim Jong-Un (Coréia do Norte), apenas para ficar nestes exemplos.

Putin espalhou os dedos sobre o piano enquanto aguardava o início de uma reunião com o presidente da China, Xi Jinping, para tratar de investimentos na ordem de 1 trilhão de dólares na recuperação da Estrada da Seda.

A reunião entre os presidentes da Rússia e da China ocorreu no clima de apreensão devido ao lançamento de um míssil balístico pela Coreia do Norte no mar do Japão.

Os testes e as ameaças bélicas da Coreia do Norte, inclusive com armas atômicas de grande potencial destruidor, preocupam o planeta.

É como se o líder coreano, Kim Jong-un, estivesse mandando um recado ao mundo: o Nero da vez sou eu!

Foto: Agências Internacionais SPUTNIK / REUTERS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll To Top