CLUBE DE ENGENHARIA OFERECE NOVA OPORTUNIDADE PARA QUALIFICAÇÃO

Desde o início do ano, o Clube de Engenharia do Maranhão (CEM) está investindo na qualificação de profissionais e estudantes da área. Esse trabalho começou na atual gestão e, para o presidente do CEM, Emanuel Miguez, deve ser expandido entre os engenheiros nos próximos anos.

Nesta quarta-feira (09) teve início mais um curso MS Project.  Até sexta-feira (11), as aulas são de 18h às 22h. Prosseguem e terminam no sábado (12), das 8h30 às 12h30 e das 14h às 18h.

As aulas são no auditório da sede do CEM, na Avenida dos Holandeses, 14, Edifício Multiempresarial Century, 14° andar, próximo da AABB. Para maiores informações: (98) 3303-4981 ou pelo whats (98) 9 8460-8964..

O engenheiro civil Franklyn Veras vai ministrar este curso. Ele é especialista em Building Information Modeling (Modelagem de Informações da Construção).

Por meio de um programa de educação continuada, o CEM está oferecendo diversos cursos voltados, principalmente, para o ensino de aplicativos e plataformas virtuais que estão sendo usadas nas atividades de engenharia.

“As engenharias estão sendo impactados por ferramentais virtuais que mudaram a forma de atuação no mercado de trabalho e são tecnologias constantemente atualizadas, o que exige uma educação continuada. E é isso que o Clube de Engenharia do Maranhão está incentivando”, afirma o Emanuel Miguez. 

MS Project é um aplicativo de gerenciamento de projetos. É usado para planejar, programar e representar graficamente as informações de um projeto. Gerencia datas, duração do projeto, calendário de trabalho. Tem o Gráfico de Gantt, usado para ilustrar o avanço e intervalos de um projeto, que é um modelo probabilístico (para cálculos relacionados a planejamento), diagrama da rede, custos (fixos, não fixos, outros) e uma gama de relatórios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll To Top